quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Como foram os meus primeiros dias? Só AZARES!

Sem internet!!! Este sem duvida foi um facto marcante e que obviamente me deixou um pouco em baixo, mas outros “pequenos” azares também fizeram crescer a preocupação.

Mal cheguei a Londres (Heathrow) começaram os contratempos. Primeiro, a caixa onde trazia a minha nova cana de abastecimento (de 5 metros!) nem sequer levantou voo de Lisboa, porque toda a bagagem de formato especial ficou em terra… enfim! Pior que lixado lá perdi uma hora até poder dar baixa da caixa e de preencher toda a (difícil) papelada. Hoje de manhã quando voltei do treino já tinha a cana à minha espera. Uf, menos um problema.

O segundo stress em Heathrow teve haver com o aluguer do carro. Aluguei na Budget já há uns bons meses, porque o preço desta empresa para que aterrasse em Heathrow era realmente espectacular – 420 libras por 29 dias!!! Ao chegar ao stand, informaram-me que não tinha qualquer carro de classe A, nem B e que não me iam dar um de classe C pelo mesmo preço. Conclusão, mandaram-me para uma outra empresa “amiga” e disseram-me que ia pagar as 420 libras lá e que 2ª feira me devolviam esse mesmo dinheiro e que pagavam a diferença… Ao chegar ao novo stand, tive de pagar o valor deles (570 libras) e pressionar a Budget a fazer-me o pagamento de 570 em vez dos 420… prometido para 2ª… Hoje é 4ª e nada… quem atende os telefones lá diz sempre que é com o chefe e que ele não está… Concelho obvio: Nunca aluguem na Budget!

Depois a caminho de Deal, o GPS que a Filipa comprou para nos ajudar com as direcções, mapas e pontos de atracção turística, estava desconfigurado… só 2 dias depois percebi que uma das funções dos mapas estava desligado. Ainda bem, é que a casa onde estou é tão perto do mar que o GPS antes marcava-a dentro de água, hahahah. Agora já não tem nada que enganar, até consegui dar com a casa do Arrobas ontem à tarde com a maior das facilidades.

Relativamente aos treinos, com os atrasos de sábado acabei por não nadar, uma vez que chegado a Deal aproveitei para fazer as compras necessárias a um desportista que tem sempre feito as refeições em casa, para se poder alimentar da melhor forma. Nada dos habituais fast-food que há por aqui. Depois todos os dias têm tido um treino matinal de 1 hora, domingo em Dover, onde depois pude estar à conversa com todo o STAFF da CSA e com o meu piloto, que inclusive me levou a conhecer por dentro o barco dele. Os treinos de 2ª (1h00m), 3ª (1h05m) e hoje (0h50m) foram mesmo à porta de casa, só atravessar a rua e mergulhar no mar com um olhar desconfiado em direcção a França que tem estado quase sempre fora de alcance. Hoje de tarde volto à água para treinar entre 30m a 45m, talvez para os lados de Folkestone…

O Miguel era para partir hoje, mas por qualquer razão o piloto dele (que é diferente do meu) optou por adiar para amanhã ou 6ª a tentativa dele. Estes pilotos de barcos embora tenham GPS’s de primeira geração nos barcos e acesso à internet e TV, não consultam nada disso… olham para o céu, para o mar e decidem quando é que será a melhor oportunidade.

O meu piloto na conversa de domingo passado fez-me passar a ideia que a minha melhor altura para fazer a tentativa seria sair às 9 horas da noite do dia 10 (domingo) ou às 3 horas da madrugada seguinte… claro que fiquei em pulgas. Quando há 2 anos preparei com o Pascoal a travessia nocturna em Castelo de Bode, nunca pensei vir a poder fazer o English Channel todo às escuras… De qualquer forma, vou esperar até amanhã à noite para lhe telefonar e ver como estão as previsões dele, já que as do windguru ontem deixaram-me preocupado…

Como o texto já vai longo e sei que vou poder ter mais net nos próximos dias, fiquem à espera de novidades em breve. Abraços para PORTUGAL!

FOTO 1: Com o meu piloto - Ray Cooper
FOTO 2: Com o presidente (Michael Read) e a vice-presidente (Montserrat Tresserras) do CSA

9 comentários:

Anónimo disse...

Todos estes azares BANAIS
vão dar mais LUZ & GLÓRIA
á tua VITÓRIA
em CALAIS

epá!!! q o poeta tá quente

FM

Anónimo disse...

GRANDE.... GRANDE.... GRANDE....

MUITA FORÇA NUNO.

NUNO VITORINO

Anónimo disse...

Boa noite Nuno!

Que todos os azares sejam esses e que fiquem por aí...
Os tugas estão ao rubro com as vossas aventuras.
Continuação de boa espera pelas terras de sua majestade.

Abraço

Zé Thorpe

Unknown disse...

Amigo, espero que o vosso sonho se concretize! O vosso sucesso será a alegria de muitos nós! abraço aos 2!

Miguel Machado

Manuel disse...

uns pequenos azares só vão dar ainda melhor sabor a um final cheio de sorte.

Este post está uma autêntica crónica, de onde virá esta inspiração para a escrita? ;)

Grande Abraço. Força nesses treinos!

Little Lady disse...

Também estou a acompanhar a vossa aventura com entusiasmo e a torcer por vocês. Os contratempos são apenas mais um desafio... mais do que o destino, o melhor é o percurso.

Cecília Noronha

Anónimo disse...

Para a próxima manda-me um mail a avisar do voo da tua partida. Eu arranjo maneira de NUNCA perderes a tua bagagem. Afinal de contas trabalho no Terminal de Bagagem do Aeroporto de Lisboa e se for preciso vou eu mesmo colocar a bagagem dentro do teu avião...
Tens o meu mail não tens?

Boa sorte para ti e para o Arrobas (que deve estar a partir para aventura agora mesmo!!!).

P.S. Um abraço ao Pascoal, meu colega de curso de treinador de 3º grau em Novembro de 98 (porra, já lá vão 10 anos!!!)

Anónimo disse...

Força Nuno,

Já sabemos que o Miguel está a 1/2caminho, e tu desejoso de começar.

Fortes como vocês estão, e treinaram para estar, a vossa vontade é quanto basta.

Força, sempre mais uma braçada sempre mais um metro.

um grande abraço

Vitor

Anónimo disse...

os azares, só te vão dar mais pica para poderes ultrapassar,as mais variadas curvas e assim chegares à vitória cheio de garra!

força Nuno
Força Filipa

Graça Vilarinho